Postagens populares

quarta-feira, março 03, 2010

Vida: Uma frequência de insanidades desnutridas



Provocações instantâneas fomentadas pela insanidade da vida

o bêbado rodando pelas ruas da cidade

Procura o filho perdido, a mulher traída, o amigo omisso

Casos perdidos no rodar da vida, desnutridos de sentimentos.


Não sabemos quando iremos precisar beber rios de sangue

O sofrimento não é opcional, e sim moldado por gestos e palavras, atos e omissões;

A culpa é toda nossa, o mundo não olha para si

Em cada canto da casa existe um refletor, a poeira escondida pode ser vista...


Não sou um ser humano normal, sei que não sou.

Costumo apreciar os meus limites cerebrais:

Viajo, sonho, invento... Vejo rachaduras significativas no arranha - céu.

O que vocês consideram normal? Pacto de suicídio, balas ao vento, ganância?

Sei lá... Não acredito na teoria do "relativo", nada é relativo, tudo pode ser evitado.



E as provocações? Pobres coitados são os que ajudam só na necessidade

Prevenir é o vocábulo. Doenças, crises, mortes... O corpo estirado no chão...

Todos lamentam, inclusive eu. Cadê meu equilíbrio emocional?

Meu Deus, preciso encontrá-lo antes que mais provocações surjam.



                                                                                            Nathy Pitagórica.

                                                                                       03 de Fevereiro de 2010.

Um comentário:

Antonio M. Pitágoras F. de Castro disse...

Seus textos são clássicos, fáceis, diretos e acima de tudo gostosos de ler. Admiro muito a sua escrita. (inveja) rsrs, mas sadia.

Só não concordo quando você fala que o sofrimento não é opcional.

Eu acho que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcinal. Cazuza.