Postagens populares

sábado, janeiro 13, 2007

Um Risco Necessário


Hoje aqui, amanhã não sei,

Essa condição de vida permite falar o que eu não quero.

Na esquina do inferno humano, o perigo,

Na esquina onde encontramos as almas dos justos, um risco.


Na ponderação dos mais ordinários pensamentos

Encontro um fugitivo olhar, banido pela ação humana.

Uma boca paulada pela anormalidade,

Uma boca que não pode falar, muito menos proferir em voz alta...


Estar exposto ao sol que queima,

Mostrar o ápice dos sentimentos,

Amar incondicionalmente,

Arriscar a natureza criada por Deus.


Riscos constantes, vida insana:

Um profeta prediz o futuro,

O menino foge do absurdo,

Ser humano, riscos involuntários...


Nathaly Pitágoras

13/01/2007

19:02

Pensamentos absurdos


Encontro o absurdo do pensamento
Encontro o sorridente movimento.
Desfruto a imagem que se refaz:
Desnuda, sorumbática e fugaz.

A beleza que vejo não me seduz:
O interior da minha mente confuso,
Meus dias quase perdidos, uma incompreensão,
Mudanças que afastam o futuro promissor.

Talvez esteja no ápice da loucura,
Vejo-me praticando desatinos infortunados,
Buscando a fase incoerente da vida,
Vejo-me entregue ao passado... O passado que me rodeia.

Abstrair meu mundo, abstrair o confuso,
Toda hora a expressão “meu mundo” me vem à mente,
“Meu mundo”, “meu mundo”, chega de abstração,
Agora vivo o real, agora vivo no "meu mundo real"...

Nathaly Pitágoras
13/01/2007
18:30

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Solilóquio Interior


Em certos momentos de pura distração,

Em certos momentos de exatidão

Buscas incessantes e insanas se proliferam

No caminho chamado de SOLIDÃO...


Considero esse vazio uma levíssima embriaguez:

Daquelas que nos deixam bambos, trêmulos.

Bêbada com os acontecimentos, bêbada pelos que foram,

Nesses momentos de embriaguez desencontro minha alma.


Às vezes esqueço de pensar no que não quero

Às vezes deparo-me com balas perdidas,

Não de qualquer arma, balas de uma metralhadora...

É ... Arma não pensa e sim feri, destrói, humilha, mas não pensa.


Por isso me pego aqui pensando, escrevendo,

Transformando um pouco esse solilóquio.

Minha vida é como uma névoa de poeira:

Ela vem de repente, suja o ar e depois vai embora, sutilmente.

Nathaly Pitágoras

10/01/2007

18:00 hs